Connect with us

Cruzeiro

Thomas Tuchel explica a preferência por Neymar no banco

O técnico optou por deixar o brasileiro no banco no confronto diante do Real Madrid pela Liga dos Campeões

Nesta última terça-feira, ocorreu o grande confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, em jogo válido pela Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. Ambas as equipes ficaram no empate em 2×2 e Neymar começou a partida no banco de reservas, por opção do treinador Thomas Tuchel.

Tuchel foi perguntando na coletiva após a partida se tem algum medo que Neymar force novamente saída do PSG, desta vez por começar no banco de reservas. No entanto, o comandante negou e não demonstrou preocupação.

“Não tenho medo de perder Neymar. Conversei com ele e lhe disse que preferia que ele jogasse no segundo tempo. Ele está fora há seis semanas, só tinha jogado uma partida antes de hoje e não precisava correr esse risco”, justificou o treinador alemão.

Neymar entrou no intervalo da partida na vaga do volante Gueye, enquanto o Paris ainda estava sendo derrotado por 1×0. Além disso, os donos da casa ainda aumentaram o marcador e só depois o time francês buscou o resultado, na qual fez dois gols em dois minutos, dessa forma buscando o empate e se garantido como o líder do grupo A da Champions League. O Real Madrid também está classificado, porém na segunda colocação.

“Era necessário evitar um novo problema. Tivemos de defender muito e foi por isso que tomei essa decisão. Conversamos calmamente sobre isso. Durante esta temporada, ele disputou alguns jogos um pouco lesionado, e eu decidi por ele. Era minha responsabilidade pela saúde dele. Não tenho medo de perdê-lo por causa dessa decisão, temos um ótimo relacionamento e não há problema”, completou Tuchel.

Sobre a partida

Thomas Tuchel ainda reconheceu que o Real foi superior a sua equipe, mas que ficou muito satisfeito com o desempenho e a reação que seus jogadores tiveram ao estarem sendo derrotados por 2×0 no marcador.

“O Real Madrid foi melhor durante muitos minutos. Foi difícil para nós encontrar espaços, tomar boas decisões. Não jogamos com velocidade e não estávamos confiantes o suficiente para jogar no Bernabéu. Eles mostraram que são o time que conquistou três Champions (nos últimos quatro anos)”, elogiou Tuchel, que ainda exaltou Keylor Navas.

“Acabamos encontrando espaços. Navas jogou muito bem, tivemos um goleiro extraordinário, e no final demonstramos uma mentalidade positiva, vencedora. Vou manter isso e a atitude dos jogadores que entraram do banco”, disse o comandante.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro