Connect with us

Cruzeiro

William é o novo reforço do Cruzeiro

Cruzeiro oficializou a contratação de William.

O Cruzeiro segue ativo no mercado e na manhã desta sexta-feira (23) anunciou a contratação de William. O lateral-direito, que tem 27 anos, estava no Wolfsburg, da Alemanha, tendo passado toda a temporada lesionado. O contrato do jogador com a Raposa é válido por um ano e será por produtividade. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube mineiro.

“Seja bem-vindo, William! O lateral-direito, de 27 anos, chega para reforçar nosso time na temporada 2023. William foi campeão olímpico com a seleção brasileira, em 2016, e estava no Wolfsburg, da Alemanha”, diz o comunicado.

Em Belo Horizonte desde o início da semana, o jogador já passou por exames médicos e assinou o seu vínculo com o Cruzeiro. Contudo, devido às lesões que o tiraram de combate em 2022, irá precisar de um tempo maior para o recondicionamento físico e ter condições de jogo. Em vídeo, William falou sobre o acerto com a Raposa e o desejo de ter sucesso em Minas Gerais.

“A expectativa é a melhor, expectativa de dar alegrias ao torcedor, a alegria que o torcedor está precisando. Sei que foram anos difíceis, mas também sei que a alegria está voltando. A gente vai fazer de tudo, eu e o elenco todo, para fazer o Cruzeiro permanecer de onde nunca deveria ter saído, que é junto com os grandes”, disse William. 

William começou sua carreira no Juventude, mas ainda nas categorias de base foi para o Internacional. Estreou no profissional em 2015 e seu bom desempenho lhe garantiu uma vaga na seleção brasileira, tendo conquistado as Olimpíadas em 2016. Em 2017, foi vendido ao Wolfsburg por 4,5 milhões de euros, sendo que em solo alemão também defendeu o Schalke 04.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro