Agora de forma concreta, dois times da Série B do Brasileirão confirmaram rebaixamento para a Série C.
Neste final de semana, a Série B do Brasileirão confirmou os seus primeiros rebaixados para a Série C da competição. Trata-se de Náutico e Brusque, lanterna e vice lanterna do campeonato.
Com a vitória da Chapecoense na rodada, vencendo o Tombense por 3×2, os clubes citados acima sequer precisaram entrar em campo para que tivesses suas quedas confirmadas. Com isso, a chances matemáticas de permanecer na segunda divisão, se esvaíram totalmente.
Agora, falta mais duas equipes a serem rebaixadas para a Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que uma das vagas restantes seja preenchida pelo Operário, enquanto outros três times brigam para escapar da última vaga, sendo eles: CSA, Novorizontino e Chapecoense, além do Tombense, que ainda possui riscos de queda, mas, um pouco mais distante.
Parte de cima da tabela
Assim como a parte de baixo da tabela da Série B do Brasileirão vai sendo definida, na parte de cima não é diferente. O Cruzeiro subiu com folga, sendo o campeão da competição e muito superior aos seus adversários.
Além da Raposa, Grêmio e Bahia encaminham o acesso, seguidos por Vasco que é o quarto colocado. No entanto, ainda não há definição, o que deve ir acontecendo com o passar das rodadas finais da competição. O quinto colocado é o Sport Recife, com 3 pontos a menos do que o Vasco.
Com isso, pode ser que haja tenha emoção até a última rodada da Série B do Brasileirão de 2022.