Connect with us

Futebol Internacional

Roma anuncia atacante

Roma anunciou atacante para substituir o experiente Dzeko.

A Roma segue ativa no mercado, tanto que já anunciou o substituto de Edin Dzeko, que migrou para a Internazionale. Trata-se de Tammy Abraham, de 23 anos, que estava no Chelsea. A equipe italiana desembolsou cerca de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões) pelo atacante, que assinou contrato até 2026. Abraham se mostrou muito feliz pela oportunidade e declarou que seu novo time merece lutar por títulos. 

“Você sente quando um clube realmente quer você e a Roma mostrou isso de forma inequívoca comigo. Este é um clube que merece lutar por títulos. Tive a experiência de ganhar troféus importantes e pretendo voltar a disputar esse tipo de competição: quero ajudar a equipe a atingir este objetivo e levar a Roma ao nível que merece. É uma grande honra ser o número 9 neste clube e estou ansioso para começar a ajudar”, disse Abraham.

Faro de gol e desejo de jogar pela Roma

Tammy Abraham é a quarta contratação da era José Mourinho, sendo que antes dele já haviam sido anunciados Rui Patricio, Eldor Shomurodov e Matias Viña. Para Tiago Pinto, diretor esportivo da equipe italiana, a contratação do atacante veio num momento certo. Frisou que apesar de novo é um jogador vencedor e artilheiro, além disso, se mostrou muito motivado em vestir as cores da Roma.

“Apesar de ser um jogador muito jovem, possui um enorme potencial para crescer. Tammy já disputou mais de 200 jogos e marcou mais de 100 golos, conquistando vários títulos importantes. A decisão de deixar a Premier League e o time de sua cidade mostra com fatos o quanto acredita profundamente no desafio de crescer e se dar bem na Roma. Trazer ao clube jogadores que queiram vestir a nossa camisa é realmente muito importante para a identidade e o que consideramos fundamentais na nossa visão como clube”, disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA

Nome: Kevin Oghenetega Tamaraebi Bakumo-Abraham
Data de nascimento: 2 de outubro de 1997 (23 anos)
Nacionalidade: Inglês e Nigeriano
Clubes: Chelsea, Bristol City, Swansea City e Aston Villa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional