Com mais uma vitória do Santos, a Chapecoense foi confirmada como a primeira equipe rebaixada no Brasileirão de 2021 e atuará na Série B ano que vem.
Na noite desta quinta-feira (10), o Santos bateu o time do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0 e rebaixou matematicamente a equipe da Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo do Peixe, ficou impossível o clube catarinense ultrapassar o Bahia, que é o 16º colocado e último time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos somados.
A Chapecoense é a lanterna do Brasileirão com apenas 15 pontos somados em 31 jogos, posição que ocupa na tabela de maneira isolada. Agora, o clube catarinense precisa de apenas mais três pontos caso não queira ficar com a pior campanha da história do campeonato na era dos pontos corridos. Até o momento, o América-RN é quem detém a pior marca, com 17 pontos somados em todo o campeonato no ano de 2007.
A Chapecoense ainda possui 7 jogos a serem disputados e pode muito bem passar o número de pontos do América-RN. Seus adversários seguintes são: Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).
Além da Chapecoense, o Grêmio, Sport, Juventude e Bahia lutam contra o rebaixamento.
Confira abaixo:
Bahia – 16º: 36 pontos em 30 jogos.
Juventude – 17º: 33 pontos em 30 jogos.
Sport – 18º: 30 pontos em 32 jogos.
Grêmio – 19º: 29 pontos em 30 jogos.
Chapecoense – 20º: 15 pontos em 31 jogos.
Como visto, a Chapecoense é a primeira equipe rebaixada no Campeonato Brasileiro de 2021 e a competição tende a pegar fogo até o final, principalmente na parte mais baixa da tabela.