Connect with us

Campeonato Brasileiro

Grêmio volta a vencer e tenta respirar no Brasileirão

Depois de quatro derrotas consecutivas, Grêmio volta a vencer e agora tentar respirar dentro do Brasileirão.

Na noite desta terça-feira (9), o Grêmio recebeu o time do Fluminense na Arena em Porto Alegre e voltou a vencer, com 1×0 ao a seu favor ao apito final. Com essa vitória, o tricolor gaúcho já volta a respirar dentro da competição, mesmo que ainda seja apenas o início da batalha contra o rebaixamento.

O Grêmio segue na 19ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, isso porque, precisa de ao menos três vitórias e torcer por tropeços do Santos, caso queira deixar a zona de rebaixamento. Além disso, precisará de no mínimo 5 vitórias nos últimos 8 jogos para escapar.

É bem verdade que o Grêmio segue sem apresentar um bom futebol, no entanto, venceu e é disso que precisa nesse péssimo momento. Mesmo que com sofrimento, a primeira das 6 vitórias necessárias para escapar do rebaixamento veio. Com este triunfo, o tricolor pulou de 26 para 29 pontos, há 1 ponto do Juventude e Sport Recife. Agora, os gremistas torcem contra estes clubes citados à cima, mais o Bahia e o Santos.

Confira o que disse o vice-presidente do Grêmio:

“Não avançamos nada, não fizemos mais que a nossa obrigação: vencer. Estarmos vivos, disputando palmo a palmo com todos os adversários. Como sempre disse, vamos sangrar, mas assim a história do Grêmio foi construída. Desta forma vamos conseguir, se Deus quiser, sair desta fase nefasta” disse Denis Abrahão.

Essa vitória alivia todos os gremistas, envolvendo funcionários e torcedores, de ponta a ponta. Uma vez que, perderam o jogo que considerado fundamental para escapar da Série B do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal. A derrota por 1×0 fez com que o mental dos jogadores caísse ainda mais e de certa forma, o triunfo diante do Fluminense alivia.

Agora, o Grêmio tem que vencer no mínimo mais três partidas e contar com os tropeços dos adversários à sua frente. São cinco vitórias e um empate, nos oito jogos restantes para que o clube gaúcho não atue pela terceira vez na segunda divisão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro