Connect with us

Campeonato Brasileiro

Criciúma está de volta à Série A

Seguindo os passos do Vitória, Criciúma também confirmou o seu retorno para a Série A.

Nove anos após disputar pela última vez uma edição de Série A, o Criciúma garantiu o seu retorno à elite do Brasileirão. No último final de semana, jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre Carvoeiro bateu o Botafogo-SP pelo placar de 3×0 e confirmou presença na primeira divisão nacional de 2024. Emocionado, o veterano e ídolo Éder, falou sobre o objetivo alcançado.

“Cara, em 2002 eu estava lá em cima, na entrada 6, assistindo o Paulo Baier fazer três gols. O que é isso aqui para mim? Sair novo, girar o mundo e em janeiro o presidente me chamou para esse projeto. Vim aqui ser campeão catarinense, que estava faltando para o Criciúma. Subir depois de dez anos (*nove, a última vez na elite foi em 2014) cara, mais do que agradecer a Deus é agradecer a esse grupo como me recebeu. Eu não tenho palavras cara, só curtir esse momento. Esse grupo merece, pois trabalhou forte o ano inteiro”, disse Éder.

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode ser mais ser alcançado por Vila Nova e Atlético-GO por conta do número de vitórias. O Tigre tem 19 vitórias contra 17 e 16 das equipes goianas e o máximo que pode acontecer é perder a vice-liderança para o Juventude, que tem 62 pontos.

O Criciúma se despede da Série B no próximo sábado, às 17h, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biase, no interior paulista. Vale destacar que os donos da casa ainda estão lutando pelo acesso, estando há um ponto de distância do G-4.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro