Connect with us

Campeonato Brasileiro

De malas prontas? O Cruzeiro pode ser rebaixado já contra o Grêmio

As chances chegam a 86% e pode acontecer nesta próxima quinta-feira. Este pode ser o primeiro rebaixamento da Raposa na história do clube

É nítido que o Cruzeiro vive uma das piores crises da história do clube e desta vez parece ser irreversível. Atualmente, a Raposa ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 36 pontos somados e agora não depende mais apenas de si mesma para não jogar a Segunda Divisão em 2020.

Isto porque, nessa última segunda-feira (2 de dezembro), o Cruzeiro foi derrotado pelo time do Vasco por 1×0, em São Januário. Com base nas informações do matemático Tristão Garcia, do Portal InfoBola, o Cruzeiro possui no momento 86% de chances de ser rebaixado para a Série B nesta temporada.

Além disso, as contas de Tristão livram Fluminense e Botafogo do risco de disputar a Série B no ano que vem. Somado a isso, com ambas fora de risco, a última vaga ficará entre Cruzeiro e Ceará. Já o time do CSA caso queira escapar da terá de marcar mais de 21 gols, o que é impossível neste momento até mesmo para o futebol.  

O Cruzeiro pode ser rebaixado já nesta quinta-feira, contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre. Já o time do Ceará que briga juntamente com o Cruzeiro para escapar da última vaga da segunda divisão, recebe o Corinthians na Arena Castelão. Contudo, o Ceará precisa apenas empatar para escapar da zona indesejada, isso porque, possui três vitórias a mais e dois pontos a mais do que o time Mineiro.

Caso o Ceará vença o time do Corinthians, o Cruzeiro será obrigado a vencer o Grêmio para seguir até a última rodada com chances de escapar do rebaixamento. A campanha da equipe Mineira neste brasileirão de 2019 é assustadora para o torcedor. Isso porque, a equipe possui apenas 6 vitórias em 36 rodadas, com 15 empates e 14 derrotas.

Pode acompanhar todos os resultados em direto em Placar da Bola.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro