Connect with us

Campeonato Brasileiro

Santos pode ter formação inédita contra o Flamengo e Sampaoli prepara “arma secreta”

Caso vença o Flamengo no Rio de Janeiro, o Santos será campeão simbólico do primeiro turno

Neste sábado, o Santos irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, às 17h, no Maracanã. Para isso, o comandante santista Jorge Sampaoli pode armar a equipe com uma formação inédita na defesa para neutralizar o ataque rubro-negro, pela 19° e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira, Sampaoli preparou um esboço, que tinha o goleiro Everson, os três zagueiros; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Aguilar. Os laterais; Victor Ferraz e Felipe Jonatan (que entra a vaga de Jorge que defende a seleção brasileira) e o volante Alison na contenção.

No entanto, esse desenho defensivo ainda não foi utilizado por Sampaoli em 2019. A chance ocorre por causa da suspensão de Diego Pituca e a incerteza sobre Evandro, recuperado de contratura na coxa esquerda. Essa variação tática daria liberdade para Victor Ferrraz, Jorge e Carlos Sánchez.

O Peixe já jogou deforma um pouco semelhante na temporada, contra o Altos-PI e Bragantino, obteve as vitórias por 7 a 1 e 4 a 1, respectivamente. Na qual, a defesa era formada por Vanderlei, Luiz Felipe, Aguilar e Gustavo Henrique na zaga, Victor Ferraz e Copete nas alas e Alison no meio-campo.

Um questão a ser relembrada é a de que o Santos de Sampaoli ainda não repetiu nenhuma vez a escalação de uma partida para outra em 2019. Uma das possíveis formações para enfrentar o Flamengo é: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Calor Sánchez (Felipe Jonatan) e Jorge; Marinho (Derlis González), Soteldo e Eduardo Sasha.

O Santos de Jorge Sampaoli será o campeão simbólico do primeiro turno se vencer o Flamengo de Jorge Jesus no Maracanã. No entanto, o Santos venceu apenas uma vez nos últimos 5 jogos e está a dois pontos da equipe carioca.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro