Connect with us

Campeonato Brasileiro

Técnicos demitidos no Brasileirão 2020

Com sete rodadas, já são seis técnicos demitidos no Brasileirão 2020

 Não é novidade que o futebol brasileiro é um pesadelo e não é nada fácil para os treinadores. Dificilmente um comandante consegue ficar num clube brasileiro com um início de trabalho considerado ruim. Com sete rodadas até o momento, já são seis técnicos demitidos no Brasileirão 2020.

A vida de treinador não é nada fácil, principais no Brasil, se não começar bem, as chances de permanecer e obter sucesso cai drasticamente. Um dos únicos treinadores do Brasil mantidos no momento mesmo com um início ruim é Domènec Torrent, do Flamengo.

Jorge Sampaoli do Atlético-MG e Eduardo Coudet, do Internacional, são dois treinadores recém chegados nos respectivos clubes. Porém, estes dois tem feito bons trabalhos até o momento e por isso não correm riscos.

Athletico-PR

No dia 28 de agosto, após sofrer 4 derrotas consecutivas no comando Athletico-PR, Dorival Júnior foi demitido. Dorival estava no comando da equipe desde o começo de 2020 e havia conquistado o título estadual com o Athletico.

Sport Recife

No comando do Sport por seis meses, Daniel Paulista foi demitido do clube após a derrotado por 1×0 pro time do São Paulo. Ao todo, Daniel no comando da equipe foram 17 jogos, apenas 6 vitórias e 7 empates. Assim, a derrota para o São Paulo sacramentou a demissão do treinador, ainda na 5ª rodada.

Coritiba

Eduardo Barroca foi mais uma “vítima” do Brasileirão, após derrotas seguidas no comando do Coxa, não resistiu ao cargo e foi demitido nas 4 primeiras rodadas do campeonato. A derrota por 3×1 diante do Corinthians sacramentou a decisão.

Goiás

O Goiás foi mais um clube do Brasil a demitir o seu técnico no início do Campeonato Brasileiro. Após maus resultados e não demonstrando um bom futebol dentro de campo, Ney Franco não resistiu no cargo após ser derrotado por 3×1 pelo Fortaleza. Além disso, junto com ele foi demitido o ex-diretor do Goiás, Túlio Lustosa.

RB Bragantino

O Bragantino subiu como o campeão da Série B e fez diversas promessas de brigar com os maiores times do Brasil na parte de cima da tabela. E, após um Campeonato Paulista muito bom, o técnico Felipe Conceição não conseguiu manter o padrão no Brasileirão. Assim, caiu na 6ª rodada, após a derrota por 3×0 pelo time do Fortaleza. Entretanto, o título da Série B era com Antônio Carlos Zago no comando.

Bahia

Por enquanto, a última demissão de treinador foi no Bahia. Mesmo com o presidente do clube tendo garantido que o técnico iria permanecer por mais dois meses no comando, Roger Machado foi demitido. Após a derrota por 5×3 pelo Flamengo, o treinador não resistiu ao resultado e foi mais um a ser demitido no campeonato. Roger Machado comandou o Bahia em 73 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. O comandante caiu na 7ª rodada.

Muito possivelmente mais técnicos venham a cair nas próximas rodadas. Apesar da direção garantir a permanência, um dos técnicos que vem recebendo muito críticas é Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro