Connect with us

Campeonato Brasileiro

Tudo sobre a final do Brasileirão Série D

Confira aqui tudo sobre a Final do Brasileirão Série D, que será disputada em dois jogos.

Com o confronto de ida marcado para o próximo sábado, aqui você encontra tudo sobre a final do Brasileirão Série D. A decisão será entre Floresta-CE e Mirassol-SP, na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo sábado (30), às 16h no horário de Brasília.

Já o confronto de volta da final do Brasileirão Série D, ocorrerá no dia 6 de fevereiro, no Estádio José Maria de Campos Maia, mais conhecido como Maião, em Mirassol, SP. As duas partidas terão transmissão da TV Brasil. Essas informações foram confirmadas pela CBF.

O time paulista irá decidir a competição em seus domínios, pois, fez uma campanha melhor do que a do Floresta. Com 47 gols marcados, o Mirassol detém o melhor ataque da competição, além de ter somado 44 pontos, tendo vencido em 13 oportunidades, empatando 5 vezes e sofrendo 4 derrotas apenas.

O Mirassol chega a essa final após ater o time do Altos-PI, com duas vitórias, sendo a primeiro por 4×0 e a segunda por 1×0, sob os domínios do adversário a segunda.

https://www.instagram.com/p/CKfGMcIprj5/?utm_source=ig_embed

A equipe do Floresta somou 40 pontos em sua campanha, tendo triunfado em 10 oportunidades, empatado 10 vezes e sofrendo 2 derrotas. O ponto forte que vem chamado a atenção é o fato da equipe se classificar sempre fora de casa, em quatro fases da competição foi assim. Inclusive, chega a esta final tendo empatado em 1×1 o duelo de ida contra o Novorizontino-SP, já na partida de volta e fora de casa, venceu pelo placar de 2×0.

Em caso de vitória do time cearense, o estado do Ceará pode se isolar como o estado mais campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, com 3 títulos. Já em caso de triunfo do time paulista, será o segundo título do estado de São Paulo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro