Connect with us

Campeonato Carioca

Romário vai defender o America na segunda divisão carioca

Após ser inscrito pelo America para a disputa do da segunda divisão carioca, Romario vai conversar com o treinador para ver como será utilizado.

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, sem dúvidas, é Romário. O tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994 deixa saudade até hoje nos torcedores, mas essa saudade poderá ser matada em breve. O America confirmou a inscrição do baixinho para a disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca.

Aos 58 anos, Romário está aposentado dos gramados desde 2009, quando justamente disputou uma partida pelo America. Na época, o atacante assinou com o clube carioca para realizar um sonho de seu pai, que era torcedor fanático do Mecão. Desde então, Romário se tornou Senador da República, posto que ocupa até hoje, mas nunca deixou de lado a sua maior paixão: o futebol.

Sonho em jogar ao lado do filho

Um dos fatores que levaram Romário a ser inscrito na segunda divisão carioca é o fato de ser o atual presidente do America. Além disso, terá a oportunidade de jogar com Romarinho, que é seu filho e está no elenco do Mecão para a disputa do estadual. O tetracampeão mundial também deixou claro que fará participações em apenas algumas partidas.

“Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, disse Romário.

A segunda divisão carioca irá começar no próximo dia 18 de maio e terá o sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros avançam de fase, sendo que o 1º colocado irá enfrentar o 4º colocado, enquanto o 2º colocado irá enfrentar o 3º colocado. Os times que avançarem irão disputar a final da competição e apenas o campeão garantirá o acesso à elite carioca em 2025.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Carioca