Connect with us

Campeonato Gaúcho

Grêmio vence Gre-Nal na Arena

Grêmio vence Gre-Nal na Arena e está na final do Gauchão

Grêmio vence o Gre-Nal na Arena, confirma o título do segundo turno e está na final do Gauchão. Em jogo que pode ter sido a despedida de Éverton, tricolor domina Internacional por noventa minutos e passa pelo seu rival com tranquilidade. Além disso, o placar de 2×0 ficou barato para o Colorado, pois o time azul de Porto Alegre perdeu inúmeras chances de gols.

Sobre a disputa do título estadual, ainda não se sabe quando ocorrerá e de que maneira ocorrerá. No entanto, Grêmio e Caxias se reunirão com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para decidir a situação. Primeiramente, a final seria disputada em dois jogos, mas com a falta de datas disponíveis as coisas poderão mudar. Como o brasileirão começa neste final de semana, o título poderá ser definido em apenas uma partida.

O JOGO

Desde os primeiros minutos, o Grêmio mostrou a que veio, teve algumas oportunidades e não correu grandes riscos. Mesmo assim, o placar foi para o intervalo de maneira zerada. Contudo, pouco tempo depois do recomeço da partida, a supremacia tricolor falou mais alto. Em jogada de Éverton, a bola chegou na cabeça de Diego Souza, que também de cabeça arrumou para Maicon abrir o placar.

A partir do gol, parece que o Internacional acordou para vida e começou a ter mais posse de bola. Por outro lado, se via muita troca de passes, mas não levava perigo ao gol de Vanderlei. A partida manteve este ritmo até o Grêmio marcar o 2×0. Após corte errado de Moisés, Isaque, que acabara de entrar, marcou um golaço. Assim, a partir deste momento, só deu tricolor na partida. Além disso, se tivesse sido mais competente, poderia ter deixado o campo com um placar elástico.

Éverton Cebolinha

O clássico Gre-Nal ficou marcado pela superioridade do Grêmio, afinal venceu, garantiu o título do segundo turno e irá para a final estadual. No entanto, uma cena que chamou a atenção foi na hora da entrega da taça. No ato, o capitão Pedro Geromel passou a braçadeira de capitão para Éverton Cebolinha. Após isso, feliz e ao mesmo tempo emocionado, o atacante comemorou o título do segundo turno do Gauchão.

Em entrevista, o destaque tricolor confirmou que o clássico pode ter sido sua última partida com a camisa gremista. De acordo com o próprio atacante, a negociação entre Grêmio e Benfica está bastante avançada, estando faltando apenas detalhes para ser concretizada. Assim, Grêmio vence grenal na Arena e ao mesmo tempo pode ter se despedido do seu mais recente ídolo: Éverton Cebolinha.

Grêmio e Éverton usaram as redes sociais para comemorarem a vitória no clássico.

View this post on Instagram

Vem tranquilo 🤪

A post shared by Everton Soares (@evertons) on

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Gaúcho