Nome importante nos últimos anos no Ypiranga-RS, Luizinho Vieira será substituído por Jerson Testoni.
Um dos principais nomes do Ypiranga-RS nos últimos dois anos foi o do técnico Luizinho Vieira. Responsável pelas boas campanhas do time de Erechim, o treinador era muito bem visto no time gaúcho, porém, sua passagem pelo Colosso da Lagoa chegou ao fim. Após uma sequência de quatro jogos sem vitórias na Série C, a direção do Canarinho confirmou o desligamento do seu então comandante e confirmou Jerson Testoni para seu lugar.
“A era do Canarinho mecânico chega ao fim. O Departamento de Futebol do Ypiranga comunica a rescisão contratual de Luizinho Vieira. Luizinho deixa em seu legado o segundo título do clube de Campeão do Interior Gaúcho (2023) e o inédito vice-campeonato Gaúcho (2022), além de uma campanha excepcional na Copa do Brasil 2023, chegando na terceira fase da competição, pela segunda vez na história do clube. Agradecemos aos trabalhos e profissionalismo do Técnico, e sua comissão, o Auxiliar, Alexandre Luz e o Preparador Físico, Cesár Polaco, e desejamos sucesso em suas carreiras”, diz a nota emitida pelo Ypiranga-RS.
Jerson Testoni substitui Luizinho
Após anunciar a saída de Luizinho Vieira, o Ypiranga-RS agiu rápido e confirmou o seu novo treinador. Jerson Testoni, que estava no Camboriú, será o responsável por recolocar o Canarinho nos trilhos na Série C do Brasileirão.
“Jerson Testoni, chega para assumir a casamata verde e amarela. Na bagagem, quase quatro temporadas no comando do Brusque, conquistando além do Título da Série D, o Acesso a Série B do Brasileiro, uma Recopa Catarinense, uma Copa Santa Catarina e um vice-campeão Catarinense. No Brasil de Pelotas, esteve nas temporadas de 2021 e 2022, sendo Campeão do interior Gaúcho, além de ter experiências em Joinville, Altos e Camboriú, onde estava por último. Vamos juntos, Professor”, diz o comunicado.
Atualmente, o Ypiranga-RS se encontra na 11ª posição da Série C, há três pontos do G-8. Sua próxima partida será no Domingo, às 19h, contra o Pouso Alegre no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.