Volta à elite paraense foi curta ao Paraná
O Paraná Clube é um dos maiores times do Paraná e ficou bastante conhecido principalmente nos anos 1990 e na primeira metade dos anos 2000. Conhecido por ter uma torcida apaixonada, o time não vive seus áureos tempos, mas na temporada passada conseguiu voltar à elite do futebol paranaense. No entanto, o sonho de reconstrução, durou pouco, pois acabou novamente rebaixado à segunda divisão estadual.
Precisando vencer para chegar à última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense vivo, a Gralha-Azul teve um duelo contra o forte Cianorte e acabou sendo derrotado pelo placar de 2×0, o que resultou no rebaixamento. Com o resultado, a equipe da Vila Capanema não tem mais chances de permanecer na elite e na próxima rodada irá apenas cumprir tabela.
Entre os principais motivos para o retorno do Paraná à segunda divisão estadual foi a falta de planejamento. A direção paranista optou por não renovar com o técnico Tcheco para a temporada atual, além disso, desmanchou boa parte do elenco campeão da Divisão de Acesso. Para piorar a situação, buscou jogadores que passaram por equipes importantes, mas que não estavam em ritmo de jogo, como é o caso de Daniel Guedes, ex-Santos, que não atuava desde 2023. Outro ponto que merece destaque foi o número elevado de lesões.
No final de semana, o Paraná se despede do Campeonato Paranaense diante do rival Coritiba. O duelo será realizado no sábado, às 16h, na Vila Capanema.