Connect with us

Campeonato Paulista

Definidos os grupos do Paulistão 2024

Paulistão 2024 já tem seus grupos e sistema de disputa definidos.

A maior competição estadual do país já teve suas primeiras definições para a próxima temporada. Em evento realizado no Auditório do Ibirapuera, a Federação Paulista de Futebol definiu os grupos e o sistema de disputada do Paulistão 2024. Ao todo, estiveram presentes dirigentes dos 16 clubes que estrão na elite estadual no ano que vem. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, falou sobre o evento e sobre a competição.

“Tivemos uma reunião fantástica com os clubes, que estão entendendo e abraçando as mudanças. Sei da dificuldade que é romper as barreiras. É uma conquista muito grande. Você conviver com os clubes, com os executivos, é um time de altíssimo nível. As receitas dos clubes vão crescer e vamos entregar mais e melhor para o público”, disse o presidente da FPF.

Atual campeão estadual, o Palmeiras será o cabeça de chave do grupo B. Já Santos, São Paulo e Corinthians, que são os outros três principais times do campeonato, serão os cabeças de chave dos demais grupos. Já a fórmula de disputa do Paulistão 2024 seguirá a mesma dos últimos anos, ou seja, os 16 times serão divididos em quatro grupos e os dois primeiros se classificam. Os dois piores times da tabela geral serão rebaixados.

Abaixo, confira os grupos do Paulistão 2024:

  • Grupo A: Santos, Ituano, Santo André e Portuguesa;
  • Grupo B: Palmeiras, Água Santa, Guarani e Ponte Preta;
  • Grupo C: Corinthians, Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira;
  • Grupo D: São Paulo, São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino.
https://twitter.com/Paulistao/status/1725296062921842906

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista