Connect with us

Campeonato Paulista

Henrique Dourado é o novo reforço da Portuguesa

O atacante Henrique Dourado é o principal reforço da Portuguesa para o Paulistão.

Nesta quarta-feira (06), a Portuguesa anunciou de forma oficial o retorno do centroavante Henrique Dourado. Ele chega sendo a principal esperança de gols para a disputa do Paulistão e a Copa Paulista 2024.

“Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas vestindo essa camisa”, disse o atacante através de uma entrevista para a LusaTV.

Henrique Dourado brilhou pela Portuguesa entre 2013 e 2014, quando balançou as redes em 10 oportunidades, disputando 29 jogos. Por conta desse destaque, ele foi contratado pelo Palmeiras.

Além dos clubes citados, Dourado já vestiu as camisas de clubes como Santos, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e times de menor expressão do Brasil. Ele também atuou na Europa, por clubes da China e de Portugal.

Os últimos dois times de Henrique Dourado foram o Cruzeiro e a Chapecoense. No clube mineiro, ele não conseguiu desempenhar e teve seu vínculo rescindido.

O atacante está sem clube desde que deixou a Chape, na Série B do Brasileirão deste ano. Foram 13 jogos e nenhum gol marcado com a camisa do clube catarinense.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista