Experiente Rildo está deixando o Taubaté menos de um mês após ser contratado.
O experiente atacante Rildo, de 33 anos, não faz mais parte do elenco do Taubaté. A direção do time paulista limitou-se a dizer que as partes chegaram a um acordo para a rescisão contratual e que o jogador não faz mais parte do elenco do clube.
Rildo foi contratado pelo Taubaté em 27 de janeiro (conforme publicação ao final do texto), já com o andamento da Série A2 do Campeonato Paulista, mas não se firmou. Visivelmente longe da sua forma física ideal, o atacante participou apenas de cinco partidas pelo Burro da Central, porém, não foi titular em nenhum jogo. Para piorar a situação, o atleta não marcou gols, sendo que também vinha sendo preterido por Romarinho, Ueslei Brito e Dija Baiano.
Agora sem clube, Rildo começou a sua carreira no São Bernardo em 2009, tendo passando ainda por Fernandópolis, Ferroviária e Ponte Preta, onde se projetou para o futebol nacional. Depois de deixar a Macaca, vestiu as cores de Santos, Corinthians, Coritiba, Vasco e Chapecoense, até se despedir para o Daegu, da Coréia do Sul, no ano de 2019.
Retornou ao Brasil em 2020, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve em anos anteriores. Desde o seu retorno ao país passou por Avaí, Paysandu e São Caetano, seu último clube antes de acertar com o Taubaté no final do mês passado. Agora, o jogador fica livre no mercado e vai em busca de uma nova equipe para disputar a atual temporada.