FIFA aplica transfer ban no Ceará e o clube não pode mais contratar jogadores.
Nesta quinta-feira (21), o Ceará publicou uma nota oficial informando que recebeu um transfer ban da FIFA, o que o impede de realizar novas contratações e inscrições. No entanto, o clube assegurou que isso não será um obstáculo para a chegada de novos reforços.
O clube cearense enfrenta há algum tempo uma série de processos trabalhistas envolvendo jogadores que passaram pelo clube. O atual transfer ban foi resultado de uma dívida relacionada ao jogador Saulo Mineiro, que teve passagem pelo clube e agora está no Yokohama, do Japão.
A ação judicial movida pelo clube japonês contra o Ceará alega que o pagamento pela transferência do jogador não foi realizado conforme acordado. A punição da FIFA ao Vôzão foi registrada em 12 de março, e o clube agora enfrenta a restrição temporária de contratações.
Abaixo, confira a nota oficial do Ceará:
“O Ceará SC esclarece que o recente transferban será resolvido nas próximas semanas, assegurando que não haverá impactos nas futuras transferências ou no funcionamento do Departamento de Futebol Profissional.
O Clube se compromete a fornecer atualizações conforme o caso evoluir, em nome da transparência e do desenvolvimento contínuo da instituição. O trabalho de reestruturação financeira passa pela dedicação de todos e também pelo apoio da Nação Alvinegra.”