Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Goleiro Aguilar deixa o Ceará

Ceará comunicou o desligamento do goleiro Aguilar nesta segunda-feira (29).

O Ceará confirmou nesta segunda-feira (29) o desligamento do goleiro Alfredo Aguilar. O paraguaio, de 34 anos, chegou ao Vovô no início da temporada, porém, não conseguiu ganhar espaço e acabou entrando em campo apenas cinco vezes. De acordo com o time cearense, a decisão pela rescisão ocorreu em comum acordo entre as partes.

“O Ceará S.C comunica o desligamento do goleiro Aguilar. A decisão foi tomada em comum acordo entre Clube e atleta”, diz o comunicado emitido pelo Ceará.

Alfredo Aguilar começou a carreira em 2006, no Guarani, clube onde ficou até 2017. Em 2018 passou a vestir as cores do Olimpia, clube onde permaneceu até o final de 2022. Pela seleção paraguaia, o arqueiro disputou três Copas América e participou de jogos amistosos e eliminatórios para as Copas do Mundo da Rússia e Catar. O agora ex-goleiro do Ceará também faturou sete vezes o Campeonato Paraguaio e uma Supercopa do Paraguai.

No Vovô, Alfredo Aguilar vinha disputado posição com Richard, Bruno Rodrigues e com o jovem Cristian de Lima. Sem futuro definido, a tendência é que o paraguaio retorne ao seu país natal até encontrar um novo clube para seguir sua carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B