Connect with us

Campeonato Catarinense

Semifinal do Campeonato Catarinense é suspenso

A semifinal do Campeonato Catarinense que seria disputada entre Marcílio Dias e Chapecoense foi suspensa.

A semifinal do Campeonato Catarinense que seria disputada entre Marcílio Dias e Chapecoense foi suspensa pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O confronto seria disputado neste próximo domingo (2), em Itajaí.

A suspensão da semifinal é por conta da escalação de um jogador irregular e por isso a FCF realizou a denúncia à Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina.

A escalação irregular foi por conta de um jogador do Hercílio Luz, em duelo contra o Brusque, pela 9ª rodada da primeira fase da competição catarinense. Dessa forma, o julgamento ocorrerá na próxima terça-feira (4).

O atleta citado acima é o defensor Alisson, que havia sido expulso na final da Série B do Campeonato Catarinense de 2020. Assim, ele estava aguardando o julgamento pelo cartão vermelho e devia ter cumprido suspensão diante do Brusque, o que não ocorreu.

Abaixo, confira a nota oficial do FCF:

“A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.

O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021

O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.

O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line.”

Como visto, a semifinal do Campeonato Catarinense que seria disputada entre Marcílio Dias e Chapecoense, teve de ser suspensa e até o momento, ainda sem nova data definida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Catarinense