Connect with us

Conmebol Libertadores

Como o Grêmio de Renato Portaluppi pode surpreender Jorge Jesus no Maracanã

O Grêmio segue com dúvidas em sua escalação. No último treino antes de enfrentar o Flamengo, não contou com Luan e Jean Pyerre

Nesta última terça-feira (22), o Grêmio realizou no CT do Fluminense o seu último treino antes de enfrentar o Flamengo no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta da Copa libertadores da América. No entanto, durante as atividades, duas ausências foram sentidas: Luan e Jean Pyerre, que ficaram de fora do velho “rachão”, que foi a parte aberta para a imprensa.

Luan

A primeira delas, é o meia-atacante e ídolo de boa parte da torcida gremista, Luan, que mesmo tendo viajado com a delegação, não participou das últimas atividades do time na última segunda-feira e na terça.

Em entrevista, Renato confirmou que o jogador não estará em campo contra o Flamengo e que não entrará mais em campo neste ano.

“Essa novela Luan… Vou falar do Luan, até porque senão todo dia são mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o Departamento Médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar”, afirmou o treinador.

Jean Pyerre

O meio-campista titular da posição e que ao decorrer dos jogos vinha sendo substituído por Luan, é outro que não participou do rachão e ficou fazendo apenas trabalhos leves à beira do gramado. Jean Pyerre vem de uma lesão na coxa e não joga desde o dia 15 de setembro. No entanto, diante do Flamengo no Maracanão, o meio-campista começará a partida no banco de reservas e Possivelmente entrará na segunda etapa.

No entanto, Renato Gaúcho pode ver o lado “positivo” desses desfalques para surpreender o Flamengo de Jorge Jesus. Sem Luan e Jean Pyerre para iniciar a partida, Renato poderia puxar Diego Tardelli para o meio e colocar André de centroavante. Porém, essa é apenas uma estratégia que pode ser usada pelo comandante do tricolor gaúcho. Mas, Renato deverá fazer o óbvio e escalar o volante Michel na vaga que resta no time.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores