Connect with us

Conmebol Libertadores

River Plate é o finalista da Libertadores e com a mão de Gallardo

Os números de Marcelo Gallardo certamente assustam Flamengo e Grêmio para a final. O comandante irá para sua 14ª decisão sob o comandando do River

Nesta última terça-feira, o River Plate foi até e temida Bombonera para enfrentar o seu maior rival, Boca Juniors. No entanto, mesmo com o Boca tendo vencido por 1 a 0, o Millonarios ficou com a vaga pois havia vencido por 2 a 0 no Monumental de Núñez. Dessa foram, o River Plate aguarda o vencedor da outra semifinal entre os brasileiros Flamengo e Grêmio.

Marcello Gallardo

Os números do inteligente comandante do River Plate assustam os adversários, especialmente aos próximos prováveis, Flamengo e Grêmio. Essa próxima final da Libertadores, no dia 23 de novembro, o Gallardo disputará sua 14ª decisão sob o comando do River Plate.Essa será sua terceira final de Libertadores sob o comando do clube argentino.  No ano de 2015 venceu o Tigres-MEX, em 2018 derrotou o maior rival Boca, em Madri, no Santiago Bernabéu. Sua primeira final foi disputada em 2015, na qual o River ganhou o Atlético Nacional. Nas Recopas Sul-Americanas, três vitórias.

Suas outras finais internacionais foram em 2015, no Japão pelo Mundial de Clubes. Na primeira oportunidade, foi derrotado por 3×0 pelo time do Barcelona. A outra, foi a Copa Suruga Bank, na qual ganhou do Gamba Osaka por 3×0.

Já nas finais nacionais, três foram finais da Supercopa da Argentina. No ano de 2014, derrota para o Huracán por 1×0. Já em 2016, venceu o time do Lanús por 3×0. Em 2017, venceu o rival novamente, o Boca, por 2×0. Nas outras finais locais, venceu a Copa da Argentina sobre o Rosário Central e o Atlético Tucumán, em 2016 e 2017 respectivamente.

Ou seja, ao todo em nível nacional, são cinco finais, com três vitórias e 2 derrotas. Já internacionalmente, mais ainda. Foram oito disputas e sete taças erguidas. Tudo isso em pouco mais de 5 anos. É preciso respeitar e temer Marcelo Gallardo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores