Connect with us

Conmebol Libertadores

Flamengo destroça o Grêmio e acaba com a discussão sobre quem é o melhor do Brasil

O time comandando por Jorge Jesus mais parece uma seleção, atropelou o Grêmio durante os dois confrontos e ao todo foram 10 bolas na rede, com 4 gols anulados. Acabando com a discussão sobre o futebol mais bonito do Brasil

O confronto entre Flamengo e Grêmio foi de fortes emoções, mais positivas, claro, para a torcida do Rubro-Negro. Pois, viram o Flamengo amassar, destroçar, atropelar o Grêmio durante todo o confronto entre ambas. Somando todos os gols do jogo, o goleiro Paulo Victor teve de buscar 10 bolas ao fundo da rede (quatro deles, anulados). No entanto, mesmo com os gols anulados, o Flamengo sobrou em campo e no placar. Dessa forma, Jorge Jesus provou e calos todos aqueles que se intitulavam o melhor futebol do Brasil, provou da melhor forma: com números e resultado. Jesus deixou o Renato sem reação, sem saber o que fazer, desbancou totalmente o comandante gremista.

O que se viu no Maracanã na noite de quarta-feira foi mais do que uma goleada por 5×0 uma semifinal de Libertadores. Foi um placar construído com maturidade, com bom futebol, letal e eficaz.

O Grêmio no primeiro tempo com a marcação alta conseguiu trancar um pouco da transição do Flamengo e a saída de bola, jogou de igual pra igual, mas sem chances de gol. No entanto, no segundo tempo, após levar o primeiro, o grêmio foi as cordas e o Flamengo impôs o ritmo e dançou sua própria música.

Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol duas vezes, Pablo Marí e Rodrigo Caio.

Abaixo, veja as estatísticas de Flamengo e Grêmio:

Flamengo x Grêmio

Posse de bola: 58% x 42%

Finalizações: 17 x 7

Chances reais: 11 x 2

Passes trocados: 384 x 154

Faltas cometidas: 10 x 19

Roubadas e desarmes: 39 x 25

Agora, o Flamengo enfrenta o atual River Plate na Final da Copa Libertadores da América. A final será realizada em partida única, em Santiago no Chile, no dia 23 de novembro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores