Connect with us

Conmebol Libertadores

River Plate domina o Boca Juniors e vence o superclássico por 2×0

A partida de ida foi no Monumental de Núñez, dessa forma, o River levará uma grande vantagem para dentro da Bombonera

Nesta terça-feira (1 de outubro), o River Plate bateu seu maior rival por 2 a 0, no superclássico válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. Esse primeiro duelo entre ambas ocorreu no Monumental de Núñez, o próximo será na Bombera e com grande vantagem do lado do River Plate.

O primeiro gol foi marcado logo no inicio da primeira etapa de jogo, aos 4 minutos, pênalti em Borré. Penalidade que o arbitro brasileiro Raphael Claus não havia marcado, até consultar o VAR. O próprio Borré bateu, no meio do gol e bola na rede.

Já o segundo gol, foi aos 24 minutos do segundo tempo. Nacho Fernández começou a jogada na qual serviu Matías Suárez. O atacante foi até o fundo e cruzou pro meio da área. Nacho com inteligência antecipou toda a defesa do Boca e deslocou Andrada.

A equipe do River Plate teve as melhores chances na partida, o placar foi de 2 a 0, mas poderia ter sido bem mais.Borré e De La Cruz, ainda no primeiro tempo de partida, fizeram Andrada trabalhar e evitar que a derrota fosse ainda pior. Já na segunda etapa, o lateral Montiel colocou uma bola na trave e Matías Suárez, em um chute colocado, obrigou o goleirão a fazer um milagre.

No entanto, se um de um lado o River Plate teve diversas chances para aumentar o placar que já era bom. Já o Boca Juniors, com poucas chances, teve uma clara na primeira etapa. Ábila recebeu bom passe de Reynoso e deu linda bola para Capaldo. O volante ficou cara a cara com Armani e perdeu inacreditavelmente. Ox Xeneizes ainda tiveram o mesmo Capaldo expulso ao final da partida.

O confronto decisivo entre ambas as equipes será na próxima terça-feira, às 21h30 na La Bombonera. O River tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final. Se o Boca vencer por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.        Quem passar, pega o vencedor de Grêmio e Flamengo, que fazem o primeiro jogo da outra semifinal hoje à noite, na Arena, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores