Connect with us

Conmebol Libertadores

Lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores

Lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores já foi enviada.

A perda do título da Copa do Brasil fará com que o tricolor gaúcho tenha que disputar a fase preliminar da maior competição da América do Sul se quiser chegar na fase de grupos. Por conta disso, a lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores já foi enviada à Conmebol, afinal o tricolor estreia na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena, contra o Ayacucho, clube peruano. 

O que mais chamou a atenção na primeira lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores é a presença de jogadores da base e de jogadores que voltaram de empréstimo ou estão retornando de lesão. Sobre a base, Elias é o principal nome de todos, afinal é considerado uma grande promessa. Além dele, jogadores como Caíque, Varela, Fernando Henrique, Léo Pereira, Bitello, dentre outros também fazem parte da lista.

Outro jogador que foi inscrito pelo tricolor foi Léo Chu. O jovem atacante esteve emprestado ao Ceará e será aproveitado neste começo de temporada. Quem também acabou sendo inscrito foi Michel, que está se recuperando de lesão desde o meio do ano passado. O volante havia perdido espaço no Grêmio e acabou sendo emprestado ao Fortaleza na última temporada, tendo retornado por conta da sua lesão. Léo Gomes, outro que se recupera de lesão, também foi inscrito.

É bem verdade que mudanças devem acontecer e isso ficou claro nas entrevistas após a perda do título da Copa do Brasil. Tanto Renato Portaluppi como o presidente Romildo Bolzan afirmaram que o Grêmio irá às compras, porém são jogadores que não chegarão de imediato. De acordo com as declarações, são jogadores “de peso”, que chegarão para assumirem a titularidade. A tendência é que chegue um goleiro, um volante, um meia e um atacante.

Lista de jogadores inscritos pelo Grêmio para a Libertadores:

Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor, Brenno e Adriel

Laterais: Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa, Cortez, Guilherme Guedes, Felipe e Leo Gomes;

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues, David Braz, Paulo Miranda, Ruan e Emanuel;

Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Michel, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo, Caíque, Jhonata Varela e Fernando Henrique;

Meias: Alisson, Jean Pyerre, Pinares, Isaque, Pedro Lucas e Thaciano;

Atacantes: Diego Souza, Pepê, Ferreira, Elias, Everton, Diego Churín, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando, Ricardinho, Léo Pereira e Bitello.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores