Connect with us

Grêmio

Torcida do Grêmio pede a saída de Renato Portaluppi

Após a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, torcida do Grêmio pede a saída de Renato Portaluppi nas redes sociais.

Na noite deste último domingo (8), o Grêmio foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, tentando reverter o placar de 1 a 0 sofrido na Arena. No entanto, o Verdão venceu por 2 a 0 e sagrou-se o grande campeão da Copa do Brasil de 2020. Com esse resultado, a paciência acabou e a torcida do Grêmio pede a saída de Renato Portaluppi.

Há meses a torcida já vinha demonstrando sua insatisfação com o treinador e maior ídolo da história do clube, estremecendo ainda mais a relação de amor entre as partes, ídolo e torcida.

Ele foi o grande responsável por tirar o Grêmio da fila e seca de títulos, levando o clube a grandes conquistas recentes, como a Libertadores, Copa do Brasil e Recopa.

No entanto, Renato foi considerado o principal responsável por vexames recentes na história do clube gaúcho, como a goleada sofrida para o Flamengo na semifinal da Libertadores de 2019 por 5×0 e a goleada sofrida nas quartas de final da mesma competição só que diante do Santos, em 2020, sendo derrotado na segunda partida por 4×1, ficando 5×2 no agregado.

Somado a isso, a torcida faz fortes críticas por conta da falta de competitividade no Brasileirão, cujo tricolor gaúcho ficou apenas na 6ª colocação, ficando de fora da fase de grupos para a Libertadores de 2021.

Após o vice na Copa do Brasil, os torcedores criticaram as escolhas feitas pelo treinador e a teimosia já citada diversas vezes pelos tricolores. Dessa forma, através das redes sociais, torcida do Grêmio pede a saída de Renato Portaluppi.

O clube gaúcho volta a campo nesta próxima quarta-feira (10), em sua estreia pela pré-Libertadores, diante do Ayacucho, do Peru. O confronto ocorre às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Abaixo, confira a repercussão:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio