Connect with us

Conmebol Libertadores

O Flamengo não vence o Grêmio em Porto Alegre desde 2004

RS – FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2018/GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Flamengo disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, valida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ambas as equipes se enfrentam nesta quarta-feira na Arena do Grêmio em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América

É nesta quarta-feira! A ansiedade de cariocas e gaúchos dará uma trégua, após uma longa espera e um intenso jogo de palavras nas últimas semanas. Grêmio e Flamengo começam a decidir uma vaga para a final da Conmebol Libertadores de 2019.

O Flamengo “esquece” a disputa do Campeonato Brasileiro e foca totalmente no Grêmio, que eliminou o Palmeiras e está com tudo atrás do tetracampeonato do torneio.

O time carioca por ter feito campanha melhor entre os dois times na primeira fase do torneio, terá a vantagem de decidir a partida no Maracanã. No entanto, se for levar em conta o histórico do Rubro-Negro contra o Grêmio em Porto Alegre, o time carioca não terá uma missão nada fácil no Rio Grande do Sul.

Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre há 49 anos e o domínio do time gaúcho é notável. Em 42 jogos, o Rubro-Negro tem apenas quatro vitórias e acumula nada mais nada menos do que 22 derrotas, além de 16 empates. São apenas 23 gols marcados e outros 65 sofridos.

Na última vez que o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no longínquo ano de 2004. Nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0. Na volta, no Rio de Janeiro, um empate por 0 a 0 deu a classificação ao time carioca. Neste meio tempo, são 14 partidas entre ambos, com dez vitórias do Grêmio e outros quatro empates.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores