Connect with us

Conmebol Libertadores

Os Reis da América da última década

Confira aqui quem são e onde andam os reis da américa da última década.

O Palmeiras é o novo campeão da Copa Libertadores da América, mas mesmo com o título, o melhor jogador da América foi do rival. O atacante Marinho foi eleito o melhor jogador da competição, mesmo que nem ele concorde veementemente com o prêmio. Falando em reis, aqui você encontrará quem são e onde estão os Reis da América da última década.

Marinho foi um dos principais destaques do Santos, não só na Libertadores, mas durante toda a temporada. Dos 13 jogos do Peixe na competição continental, Marinho atuou em 11, marcando 4 gols e uma assistência. Abaixo, listamos os Reis da América da última década, o clube em que foram premiados e onde jogam atualmente.

Abaixo, confira os últimos reis da América:

2020 – Marinho (Santos)

Um dos principais responsáveis por levar o Peixe à final da Libertadores, com grande destaque dentro de campo, Marinho foi o Rei da América de 2020.

2019 – Gabriel Barbosa (Flamengo)

O ano de 2019 foi ótimo para o Flamengo e para Gabigol, além do título da Libertadores, o jogador foi o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador da América. Recebeu algumas propostas da Europa, porém, optou por ficar no Rubro-Negro carioca onde declarou estar muito feliz.

2018 – Pitty Martinez (Al-Nassr)

Pitty Martinez foi campeão da Libertadores com o River Plate e eleito o melhor jogador da América. Na época, preterido por diverso times europeus e do Brasil, Martinez foi vendido ao Atalanta United, dos Estados Unidos. Depois de ficar quase dos anos na MLS, ele foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, time que defende atualmente.

2017 – Luan (Corinthians)

Em 2017, o Grêmio foi campeão da Libertadores, tendo o meia-atacante Luan como protagonista, marcando o gol na final que acabou sendo o divisor de águas para que o camisa 7 fosse eleito o melhor jogador da América. Depois isso, recebeu propostas de times medianos na Europa, o que não chamou a atenção do jogador, que esperava por proposta de algum gigante europeu. Após isso, o jogador caiu de rendimento e nunca mais repetiu o mesmo futebol das temporadas de 2016 e 2017. Em baixa, o Grêmio vendeu Luan para o time do seu coração, o Corinthians, onde joga atualmente e ainda sem encontrar o seu melhor futebol.

2016 – Miguel Borja (Junior de Barranquilla)

Colombia’s Atletico Nacional Miguel Borja kisses the trophy after winning the 2016 Copa Libertadores at Atanasio Girardot stadium, in Medellin, Antioquia department, Colombia, on July 27, 2016. / AFP PHOTO / Luis Acosta

Borja foi um dos principais responsáveis pelo título da Libertadores do Atlético Nacional. Após isso, foi vendido ao Palmeiras por 10 milhões de dólares. No entanto, o jogador não rendeu o esperado e em 111 jogos disputados, marcou apenas 36 gols, retornando ao Junior Barranquilla, onde está atualmente.

2015 – Carlos Sánchez (Santos)

Atualmente jogador do Santos, Carlos Sánchez antes de ser eleito o rei da américa, estava emprestado ao Puebla, do México. Após isso, retornou ao River Plate para ser protagonista do título da Libertadores e eleito o melhor jogador da américa. Acabou retornando ao México, dessa vez para o Monterrey, onde ficou até 2018. Assim, fechou com o Santos e estaria em campo na final contra o Palmeiras, se não fosse as lesões.

2014 – Teófilo Gutierrez (Junior Barranquilla/COL)

Mais um rei da América do Junior Barranquilla. Teo Gutierrez foi um dos principais responsáveis pelo título de 2014 do River Plate, sendo coroado como o melhor jogador da América na oportunidade. Após isso, ele foi para o Sporting, de Portugal, voltando para a Argentina e defendendo o Rosário Central, hoje atua pelo Junior de Barranquilla.

2013 – Ronaldinho Gaúcho (aposentado)

O Bruxo dispensa apresentações, assim como o nome a seguir em nossa lista. Em 2013, após grande destaque pelo Atlético-MG, levando o time a conquista da Libertadores, o R10 foi eleito o Rei da América. Após isso, Ronaldinho Gaúcho foi para o Querétaro, do México, onde ficou pouco tempo, se transferindo para o Fluminense, onde ficou ainda menos tempo e acabou se aposentando.

2011 e 2012 – Neymar (PSG)

Como citado acima, assim como Ronaldinho Gaúcho, Neymar dispensa apresentações, afinal, é um dos melhores jogadores do mundo atualmente. Além de Carlitos Tévez em 2004 e 2005, Neymar e o único jogador a ser eleito o Rei da América por dois anos seguidos. Acabou indo parar no Barcelona, onde conquistou tudo o que pode antes de ir para o PSG, time que defende até hoje.

2010 – Andrés D’Alessandro (Nacional-URU)

Um dos principais ídolos recentes do Internacional, após 10 anos da conquista do bicampeonato da Libertadores colorado, D’Alessandro deixou o clube rumo ao Nacional, do Uruguai. O craque argentinou passou maior parte da carreira no clube gaúcho e decidiu procurar novos ares, deixando claro que retorna um dia para se aposentar no Colorado.

Abaixo, confira o número de Reis da América por nacionalidade:

Brasileiros – 5

Argentinos – 2

Colombianos – 2

Uruguaios – 1

Rei da América por clube:

River Plate – 3

Santos – 2

Internacional – 1

Atlético-MG – 1

Atlético Nacional – 1

Grêmio – 1

Flamengo – 1

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores