Connect with us

Conmebol Libertadores

Palmeiras vence o Grêmio em solo gaúcho

Renato Portaluppi ainda acredita na classificação de sua equipe

Na noite desta terça-feira (20 de agosto), o Grêmio recebeu em seus domínios o time do Palmeiras em partida válida pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. No entanto, o que o Grêmio e seu torcedor não esperavam eram ser derrotados. E foi o que aconteceu, com um gol magistral marcado por Gustavo Scarpa, o Palmeiras largou na frente do tricolor gaúcho com uma boa vantagem.

Entretanto, Renato Gaúcho ainda acredita na classificação e afirmou que sua equipe precisa apenas caprichar mais em suas finalizações. Em entrevista após o jogo, Renato mantém a esperança de reverter essa desvantagem na próxima terça-feira.

“Foi um jogo pegado. O Grêmio estava dominando totalmente a partida, mas faltou um pouco de finalizações. O Palmeiras achou aquele gol do Scarpa num belíssimo chute de fora da área. Nós tivemos algumas chances e o Palmeiras também teve suas oportunidades. Um jogo de Libertadores é assim, podíamos ter empatado, ganhado ou perdido. Tivemos um resultado negativo nos primeiros 90 minutos. Nada está definido. Tem mais um jogo lá em São Paulo. Vamos ver o que acontece por lá”, comentou o comandante gremista.

Quando questionado sobre as entradas de Tardelli e Luciano, Renato disse que precisava de jogadores com capacidade de bom chute de média e longa distância.

“Infelizmente tive que queimar uma substituição que foi a saída do Cortez lesionado. Depois, coloquei o Tardelli e o Luciano porque precisava de jogadores que chutasse a gol. Necessitava de atletas mais próximos da área do Palmeiras. Acredito que fiz as escolhas certas”, avaliou o treinador.

O segundo confronto entre Palmeiras e Grêmio será no dia 27, terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Pacaembu. O Palmeiras joga pelo empate, enquanto o Grêmio pode vencer por um gol de vantagem a partir do 2 a 1 que avança à semifinal. Caso devolva o mesmo placar, a decisão da vaga será nas penalidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores