Connect with us

Conmebol Libertadores

Saiba tudo do primeiro confronto das quartas da Libertadores: Grêmio vs Palmeiras

Neste grande duelo será vivido os grandes embates entre ambas que houve na história

Nesta terça-feira (20 de agosto), Grêmio e Palmeiras se enfrentam em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Ambas as equipes irão reviver os grandes confrontos que tiveram na história. Tanto na Copa do Brasil como também no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Os dois dos maiores clubes do Brasil estiveram juntos neste último sábado pelo Campeonato Brasileiro, e acabaram empatando por 1 a 1. Dudu fez o gol dos palmeirenses na velha e boa ‘lei do ex’, enquanto David Braz deixou tudo igual com um golaço de fora da área – vale lembrar que as duas equipes contavam com jogadores reservas. Para esse confronto, no entanto, Felipão terá importantes “retornos” e Grêmio sua força máxima.

Para o time de Luiz Felipe Scolari, três jogadores podem voltar ao time, casos de Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael, que estavam suspensos no final de semana. Além deles, Felipão deve colocar para trabalhar outros jogadores poupados do final de semana, como: Luan, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Willian Bigode e Luiz Adriano. Marcos Rocha volta à lateral, ainda mais após a lesão de Mayke.

Já no tricolor gaúcho, o técnico Renato Portaluppi vai manter a mesma formação que derrotou na semana passada o Athletico-PR por 2 a 0 pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O único desfalque será o lateral-direito Léo Moura que sentiu um desconforto na coxa esquerda, deve entrar em seu lugar o jovem lateral Leonardo.

No entanto, Everton e André estão confirmados no ataque e com a missão de marcar os gols dos mandantes. Mas, fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de 45 mil torcedores.

Um pouco de história:

Pela Copa do Brasil, os gaúchos levam vantagem porque venceram três confrontos contra dois do Palmeiras. Já pelo Campeonato Brasileiro, em seis duelos entre as duas equipes, o Tricolor Gaúcho e os paulistas avançaram três vezes cada um à próxima fase (quando era em esquema de mata-mata). Na Libertadores, houve apenas um encontro entre Grêmio e Palmeiras que ocorreu em 1995.

No dia 26 de julho, o time do Grêmio goleou o Verdão por 5 a 0, no Olímpico. Por fim, no dia 2 de agosto foi a vez do time do Palestra vencer por 5 a 1, mas os comandados de Luiz Felipe Scolari, os gremistas, na época, foram para a semifinal pelo saldo qualificado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André.

Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Técnico: Luis Felipe Scolari

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores