Após queda do River Plate na Libertadores, o atacante Luís Suárez não irá reforçar a equipe argentina.
Há algumas semanas, foi noticiado de que Suárez era o novo reforço do River Plate e de fato, a negociação estava bem encaminhada. No entanto, o futebol é imprevisível, podendo mudar muitas coisas em pouco tempo e assim ocorreu. Com a queda da equipe argentina na Libertadores ainda nas oitavas de final, o atacante descartou um possível acerto com o clube.
O acerto de Suárez com o River Plate estava bem encaminhado e inclusive, era um sonho do atleta em disputar a Copa Libertadores da América. Esse fator é fundamental para o futuro do atacante e por isso, não haverá acerto com o time comandado por Marcelo Gallardo. Essas informações são do jornal uruguaio Ovación, jornal o qual Suárez concedeu entrevista.
“Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade”, disse Suárez.
Suárez ainda contou que ficou surpreso com o Nacional do Uruguai, time onde surgiu, pelo fato de o clube não ter o procurado desde que ele deixou o Atlético de Madrid.
“Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação”, comentou Suárez.
Por conta da desistência pelo River Plate, é possível que Suárez retorne no futebol europeu, caso não chegue uma proposta que o agrade vindo do futebol sul-americano.
Com a camisa do Atlético de Madrid, foram 83 jogos disputados, com 34 gols marcados e 5 assistências distribuídas.