Connect with us

Copa América

Philippe Coutinho está fora da Copa América

De acordo com o médico da seleção brasileira, Philippe Coutinho está fora da Copa América.

O torcedor brasileiro acabou sendo pego por uma notícia ruim nesta terça-feira (06), afinal Philippe Coutinho está fora da Copa América. O jogador, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo ontem (05), não irá se recuperar a tempo da competição. A informação foi divulgada pelo próprio médico da seleção e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, porém não deu uma data precisa para o retorno do jogador aos gramados.

“Posso adiantar que não teremos tempo para sua recuperação até a Copa América. Seu retorno ao esporte irá depender da sua evolução ao tratamento. Por se tratar de uma terceira cirurgia, precisamos ter mais cautela e não faremos previsões”, disse o médico ao portal Globo Esporte.

Philippe Coutinho passou pelo terceiro procedimento cirúrgico em 2021 e médico da seleção brasileira e do Galo explicou o último procedimento realizado.

“Ele fez duas cirurgias em Barcelona, mas precisou de um novo procedimento realizado ontem para correção das lesões. Foi feito uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco lateral e também a retirada de um cisto no joelho”, afirmou Lasmar.

Como visto, Philippe Coutinho está fora da Copa América e seu retorno aos gramados ainda não tem previsão. Sua última partida aconteceu em dezembro do ano passado, pelo campeonato espanhol, em duelo diante do Eibar. Na temporada 2020/21, Coutinho participou de quatorze jogos, tendo marcado três gols e dado duas assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa América