Sorteio dos mandos de campo definiu a Arena da Baixada como palco da final da Copa do Brasil.
Na tarde desta quinta-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, realizou o sorteio para definir os mandos de campo da final da Copa do Brasil. Em evento realizado em sua sede, no Rio de Janeiro, ficou determinado que a Arena da Baixada irá receber o jogo decisivo da competição, que por sinal será a partida de encerramento da temporada do futebol brasileiro.
O jogo de ida da final da Copa do Brasil será realizado no dia 12 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o confronto de volta, que será realizado na Arena da Baixada, irá acontecer no dia 15 de dezembro. Só por terem chegado à final, Athletico-PR e Atlético-MG já garantiram R$ 23 milhões, porém podem faturar a ainda mais. O campeão da Copa do Brasil irá garantir R$ 56 milhões como premiação.
Para chegar até aqui, Furacão e Galo tiveram jornadas parecidas, pois ambos entraram na terceira fase da competição. O Athletico-PR teve seu primeiro desafio diante do Avaí, tendo eliminado os catarinenses sem maiores problemas. Depois disso, passou por Atlético-GO, Santos e Flamengo para chegar à final, sendo o único time invicto na competição. Enquanto isso, o Atlético-MG precisou passar por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza antes de chegar à decisão.