Connect with us

Copa do Brasil

Veja tudo que você precisa saber sobre a final de hoje pela Copa do Brasil entre Internacional e Athletico-PR

No confronto de ida entre as equipes, o Athletico venceu por 1×0 na Arena da Baixada e irá para Porto Alegre com a vantagem na bagagem

Nesta quarta-feira (18 de setembro), às 21:30, no Beira-Rio em Porto Alegre, será decidido o grande Campeão da Copa do Brasil. Internacional e Athletico-PR entram em campo para a disputa do segundo confronto da final para decidir quem ficará com o troféu. No primeiro jogo da disputa, o time paranaense levou a melhor, e com gol de Bruno Guimarães, largou em vantagem para o jogo de hoje. Mas, como não há mais o critério do gol qualificado, qualquer vitória do Internacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O colorado irá para essa disputa tentar o bicampeonato da Copa do Brasil após 27 anos, mas para isso, precisa reverter o resultado do jogo de ida. O que pode ser possível, pois, o apoio da torcida colorada não vai faltar. No entanto, o Internacional precisará também de um belo desempenho dentro de campo, pois não será nada fácil.

Todos estão cientes da força de ambas as equipes atuando em seus domínios, o Inter de Odair Hellmann, em 2019 soma 79,4% dos pontos em 27 disputados como mandante.

Segundo o Volante colorado Rodrigo Lindoso, a calma será um ponto fundamental para que o colorado alcance a virada.

“Vamos aprendendo a controlar a ansiedade, já participei de algumas finais e jogos importantes. Não podemos deixar atrapalhar, somos profissionais e temos de controlar isso. O horário do jogo vai chegar, então não precisamos pular etapas, temos que estar focados no trabalho diário e com a cabeça boa. Temos de pensar no que nos trouxe até aqui”, declarou.

Em relação ao time que irá a campo na noite desta quarta, a escalação deve ser praticamente a mesma da partida de ida. No entanto, o camisa 10 colorado pode começar no banco de reservas. Visto que, o craque argentino sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos. Em seu lugar, é provável que entre W.Silva.

Athletico-PR:

Precisando apenas de um empate para levantar a taça de grande Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, o Athletico também deve repetir a mesma equipe que venceu o Inter no confronto de ida. Pois dessa forma, Tiago Nunes deseja impor o seu estilo de jogo, na qual é baseado em troca de passes, mesmo atuando longe de seus domínios.

Em entrevista coletiva, o treinador do Furacão utilizou disparidades nas histórias dos dois times para motivar sua equipe.

“Os dois clubes têm trajetórias diferentes. O Inter já conquistou todos os títulos, enquanto o Athletico ainda precisa conquistar grandes títulos, como a Libertadores, o Mundial e a Copa do Brasil. Então, a fome do Athletico é grande, é gigante. As particularidades ficam pelo momento das duas equipes, que, dentro das suas características, chegam motivadas para a final”, afirmou.

Pedro Henrique é um dos desfalques da equipe, pois já vestiu a camisa do Corinthians na competição. Adriano, Abner, Vinícius e Everton Felipe foram contratados após o prazo de inscrição. Além destes citados, Thiago Heleno e Camacho suspensos por dopping, e também Bruno Nazário, recém operado do joelho, seguem fora da equipe. O lateral-direito Jonathan segue sendo e a tendência é de que o jovem Khellven continue na titularidade.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, W.Silva e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Athletico-PR: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil