Connect with us

Eliminatórias da Copa

Treino da seleção alemã é cancelado por conta da Covid-19

Por atleta infectado com a Covid-19, o treino da Alemanha teve de ser cancelado.

Nesta terça-feira (9), a Federação de Futebol da Alemanha (DFB), informou que o zagueiro Niklas Süle, atleta do Bayern de Munique, positivou para a Covid-19 e por isso, o treino da seleção alemã teve de ser cancelado.

É bem verdade que na nota do comunicado, o nome do jogador não foi divulgado, no entanto, o jornal Bild, informou que foi o zagueiro do Bayern de que inclusive, já havia sido infectado há cerca de um ano.

De acordo com a federação, o jogador está sem sintomas e já cumpre o isolamento social. Além disso, por recomendações da secretaria de saúde, outros quatro atletas da Mannschaft também tiveram de entrar em quarentena, mesmo com os testes negativos.

Segundo o Bild, os atletas que cumprirão a quarentena são Joshua Kimmich, Serge Gnabry e Jamal Musiala, todos eles jogadores do Bayern de Munique, além de Karim Adeyemi, do Salzburg.

Com isso, o treino da seleção alemã desta terça teve de ser cancelado pela DFB.

“O número de infecções por corona aumentou drasticamente em todo o país recentemente. É por isso que continuamos a implementar de forma consistente as regras de higiene e comportamento durante o último jogo do ano, a fim de agir da forma mais responsável possível na atual situação de infecção” disse o diretor da seleção alemã”, Oliver Bierhoff.

A federação tem sido ainda mais cautelosa por conta do número de casos de Covid-19 que tem aumentado cada vez mais na Alemanha. Inclusive, até mesmo jogo da Bundesliga teve de ser adiado.

Agora, o treinado da seleção alemã terá de ser remarcado. A Alemanha volta a campo nesta próxima quinta-feira (11), diante do Liechtenstein.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Eliminatórias da Copa