Connect with us

Copa do Nordeste

Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2023

CBF sorteou os grupos da Copa do Nordeste 2023 nesta segunda-feira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira (21) os grupos da Copa do Nordeste 2023. Em evento realizado na sede da entidade no Rio de Janeiro, ficaram definidos os times que irão compor os grupos A e B, sendo que quatro times serão conhecidos apenas após a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que acontecerá no início de janeiro do próximo ano. 

A Copa do Nordeste 2023 está programada para começar no dia 22 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 3 de maio. No grupo A da competição estão o Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport, já no grupo B estão o ABC, Bahia, Campinense, Ceará, Náutico e Sergipe, sendo que mais dois clubes ingressarão em cada grupo.

A competição será disputada em turno único, sendo que os times do grupo A irão enfrentar as equipes do grupo B. Os quatro primeiros colocados de cada grupo seguirão na competição, sendo que as quartas de final e as semifinais serão disputados em jogos únicos. Por outro lado, a final da Copa do Nordeste será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo o título em seu estádio.

Em relação à pré-Copa do Nordeste, a mesma será disputada entre os dias 5 e 8 de janeiro. Estão na disputa Vitória, CSA, Confiança, Santa Cruz, Botafogo-PB, Ferroviário, América-RN, Altos, Moto Club, Caucaia, Jacuipense, Retrô, ASA, Cordino, Potiguar de Mossoró e Sousa. As equipes serão divididas em quatro chaves e o vencedor de cada uma irá para a Copa do Nordeste 2023.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Nordeste