Connect with us

Corinthians

Corinthians demite Vanderlei Luxemburgo

Demissão de Vanderlei Luxemburgo foi oficializada pelo Corinthians nesta quarta-feira.

Chegou ao fim a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians. Além do técnico, também deixam o Timão o auxiliar técnico Maurício Copertino, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix. As atuações fracas e os resultados negativos foram os principais motivos para que a cúpula alvinegra optasse pela demissão da sua comissão técnica.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, diz o comunicado do Corinthians.

Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Corinthians no início do mês de maio, mas nunca conseguiu ser unanimidade. Constantemente criticado por conta das atuações de seu time, a gota d’água para a sua demissão foi o empate em casa contra o Fortaleza pela Copa Sul-Americana. Durante a sua passagem pelo Timão, Luxemburgo comandou o clube em 38 partidas, tendo vencido 14 vezes, empatado 12 e perdido outras 12. No total, o aproveitamento do treinador foi de apenas 48%.

Ainda sem um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians será comandado por membros da comissão técnica permanente. O principal nome ventilado nos bastidores é de Tite, porém, o treinador estaria com um acerto encaminhado com o Flamengo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians