Connect with us

Flamengo

Flamengo demite Jorge Sampaoli

Demissão de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, aconteceu no começo da noite desta quinta-feira.

O Flamengo confirmou no começo da noite desta quinta-feira (28) a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Os maus resultados da temporada e a perda do título da Copa do Brasil foram cruciais para que a direção do time da Gávea confirmasse a saída do treinador. 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira” diz o comunicado do Flamengo.

Além de Jorge Sampaoli, também estão deixando o clube Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista), todos da comissão técnica do argentino. Pela demissão antes do fim do contrato, o Flamengo terá que pagar 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões) de multa rescisória.

Contratado no mês de abril, a passagem de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelo Flamengo sempre foi cheia de polêmicas. Em relação aos números do argentino, ao todo foram 39 partidas no comando do rubro-negro, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Um dos pontos que mais chamou a atenção é o fato de Sampaoli nunca ter repetido uma escalação ao longo do período em que comandou a equipe carioca. 

Com a saída de Jorge Sampaoli, Mário Jorge, técnico da equipe Sub-20, irá comandar o treino desta sexta-feira. O principal candidato para substituir o argentino no Flamengo é Tite, ex-treinador da seleção brasileira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo