Connect with us

Corinthians

Corinthians encaminha a contratação de Pedro Henrique

O atacante Pedro Henrique, do Inter, está de saída para o Corinthians.

O Corinthians está próximo de concluir a contratação do atacante Pedro Henrique, que estava próximo de acertar com o Vasco, mas as negociações não avançaram. Segundo informações divulgadas pelo portal ge, o Timão está em processo de compra do jogador por US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual).

A proposta corintiana foi a que mais se aproximou dos valores desejados pelo Internacional, o que impulsionou o avanço das negociações e gerou otimismo entre as partes envolvidas.

Pedro Henrique, com contrato vigente no colorado até dezembro de 2025, estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet devido ao seu estilo de jogo, que não se encaixava no esquema tático do treinador argentino. Diante dessa situação, o próprio jogador solicitou sua saída do clube.

Por sua vez, a diretoria do Corinthians identificou a necessidade de reforçar o elenco com jogadores de velocidade pelos lados do campo, característica principal de Pedro Henrique. A expectativa é de que o ponta-esquerda seja anunciado como novo reforço do Timão até sexta-feira (16).

Aos 33 anos de idade, Pedro Henrique teve uma temporada de destaque pelo Internacional em 2023, participando de 50 partidas, nas quais marcou 12 gols e distribuiu 4 assistências. No entanto, nesta temporada, o jogador atuou em apenas 4 jogos e balançou as redes uma vez, o que contribuiu para sua decisão de buscar novos desafios em outro clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians