Connect with us

Coritiba

Leandro Damião é anunciado pelo Coritiba

Agora de forma oficial, o Coritiba anunciou de forma oficial a contratação de Leandro Damião.

Na semana passada, o Coritiba já havia anunciado um pré-contrato com o experiente atacante Leandro Damião, e nesta terça-feira (13), o clube oficializou a contratação. O centroavante chega como um reforço de peso para o Coxa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a realização dos exames médicos e a integração com seus novos companheiros de equipe, Damião assinou contrato válido até o término da Série B com o Coritiba.

Embora Leandro Damião apresente um baixo índice de gordura corporal, atualmente em 10%, o clube planeja uma preparação cuidadosa para sua estreia, considerando que o jogador não atua há mais de dois meses. A fim de garantir sua melhor condição física e técnica, o Coritiba adotará uma abordagem gradual no retorno do atleta aos gramados.

Com 34 anos de idade, Damião surgiu nas categorias de base do Internacional e seu último clube foi o Kawasaki Frontale, do Japão. Durante sua passagem pelo futebol japonês, disputou 178 partidas, marcou 71 gols e distribuiu 24 assistências. Ao longo de sua carreira, o centroavante acumula 580 jogos disputados e 225 gols marcados, representando um reforço de experiência e qualidade para o elenco do Coritiba.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba