Danilo Avelar tem seu contrato rescindido pelo Corinthians
Após admitir a injúria racial, Danilo Avelar se desculpou através de uma nota oficial, mas não jogará mais com a camisa do Corinthians.
Nesta última quarta-feira (23), o zagueiro/lateral Danilo Avelar foi acusado de racismo em jogo de CS:GO e a torcida do Corinthians pede a rescisão de contrato com o atleta. Após admitir a injúria racial, o atleta se desculpou através de suas redes sociais.
Danilo Avelar chamou o argentino “Zetta” de “fih de rapariga preta” e os dois foram banidos da plataforma Coliseum.gg, local onde eles jogam e desferiram ofensas um ao outro.
Veja o que disse o Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível” informou o clube após ficar sabendo do triste episódio.
Horas depois, o Timão emitiu nova nota, informando a rescisão com o lateral. ” “O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.
Como visto, a torcida do Corinthians pediu a rescisão de contrato com Danilo Avelar por conta da injúria racial, o que veio a acontecer de fato e o atleta não atua mais pelo clube paulista.
Abaixo, confira o que disse o atleta:
Dani Avelar está em fase final de recuperação após grave lesão e ficar meses longe dos gramados. No entanto, não voltará a campo com a camisa do Corinthians, a decisão por parte do clube foi tomada no mesmo dia, após tomar conhecimento do ocorrido.
O atleta chegou ao Timão em 2018, vindo do Torino, da Itália.