Foi o próprio procurador-geral do STJD quem confirmou a denúncia ao Corinthians por conta dos cantos homofóbicos da torcida na partida contra o São Paulo.
Ronaldo Piacente, que é o procurador-geral do STJD quem confirmou a denúncia ao Corinthians por conta dos cantos homofóbicos da torcida na partida contra o São Paulo, disputada pelo Brasileirão e acabou empatada em 1 a 1.
A partida ocorreu ontem (domingo 14), na Neo Química Arena e inclusive, o jogo chegou a ficar paralisado por alguns minutos, por conta dos cantos homofóbicos entoados pela torcida corintiana.
De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, o Corinthians pode perder pontos no Campeonato Brasileiro e ainda pagar uma multa.
O clube paulista por sua vez, postou uma nota oficial, repudiando as atitudes da torcida.
Confira abaixo:
“O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.
E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.”