Visando minimizar os erros, a diretoria do Corinthians tem Tite como a prioridade para o comando da equipe.
O técnico Cuca já é passado no Corinthians e o nome de Tite volta a ser o sonho da diretoria do clube paulista. O comandante gaúcho segue sem clube e analisa propostas de diversos clubes, mas sua prioridade é o futebol europeu no momento.
Os dirigentes do Timão estão cientes de que o treinador deve ser definido logo, já que o time no momento disputa diversas competições. Ao mesmo tempo que sabem da dificuldade, apostam no retorno de Tite como o único capaz de “ajeitar a casa”, já que a fase é ruim dentro e fora de campo.
Tite é um dos ídolos do Corinthians e de acordo com o portal Lance, o clube tentará contratar o treinador apostando em seu lado emocional. Ele está livre no mercado desde o final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar.
Ainda que o técnico tenha uma idolatria e imenso carinho pelo Corinthians, ele já deixou claro mais de uma vez o seu sonho em trabalhar no futebol europeu, inclusive recusando o próprio Timão.
Para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, o Corinthians contará novamente com auxiliar Fernando Lázaro como o técnico interino. O Dérbi ocorre às 18h30 do dia 29, na Allianz Parque.