Connect with us

Campeonato Brasileiro

Tudo sobre o duelo entre Corinthians e Grêmio

Corinthians e Grêmio se enfrentarão na Neo Química Arena em jogo atrasado do Brasileirão.

Nesta segunda-feira (18), Corinthians e Grêmio se enfrentam em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida ocorrerá às 21h, na Neo Química Arena

O jogo era para ter acontecido em julho, no entanto, a data teve de ser alterada em virtude das disputas do Corinthians na Copa Sul-Americana. Agora, o Timão terá a chance de somar 3 pontos que darão uma ‘vida’ ao time no Brasileirão, já que a fase não é nada boa.

Atualmente, o Corinthians é somente o 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos somados e apenas 5 pontos os separam da zona de rebaixamento. Além da tranquilidade em se manter afastado do Z4, o elenco irá motivado para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Grêmio e o sonho ainda vivo

Nos momentos em que o Grêmio pode tirar um pouco da vantagem de Botafogo e Palmeiras, acaba falhando e se mantém sem evolução. No entanto, o técnico Renato Portaluppi vê com bons olhos esse jogo atrasado, para conquistar os pontos perdidos. Até porque, o líder Botafogo tropeçou na rodada.

Atualmente, o Grêmio é o 3º colocado do Brasileirão com 39 pontos somados e em caso de triunfo contra o Corinthians, diminui para 9 pontos a distância para o Botafogo. Já o Palmeiras, ficaria apenas 2 pontos à frente do clube gaúcho.

Confira a ficha técnica das duas equipes

Corinthians – Escalação provável: Cássio, Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto.

Desfalques: Gil e Bruno Méndez (suspensos), Giovane (lesão muscular anterior de coxa), Roni (trauma no tornozelo) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio – Escalação provável: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Ronald, Nathan ou Cuiabano) e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez.

Desfalques: Felipe Carballo (lesão no joelho direito); Geromel e Jhonata Robert (transição física).

Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO);
  • Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO);
  • Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP);
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro