Connect with us

Coritiba

Coritiba acerta retorno de goleiro

Após ser destaque no paulistão, Coritiba acerta retorno de goleiro.

O Coritiba acertou nesta quarta-feira (26) o retorno de Alex Muralha para o Couto Pereira. O goleiro foi um dos principais destaques do Mirassol no Paulistão e chega com moral para defender a meta coxa-branca no brasileirão da Série B. Após a realização dos exames, o arqueiro irá assinar contrato com validade até o final de 2023. Com a chegada do jogador, fica evidente que o time paranaense está sonhando alto, sendo que o acesso é o objetivo.

Essa não será a primeira passagem de Muralha pelo Alto da Glória, aliás, o seu último time antes de defender o Mirassol foi o próprio Coritiba. O goleiro atuou nas temporadas 2019 e 2020 pelo time paranaense e agora acerta o seu retorno para tentar levar a equipe para a primeira divisão nacional. Com a chegada de Muralha, o Coritiba passa a contar com mais um nome reconhecido no futebol brasileiro.

Trajetória do jogador

Em sua carreira, Alex Muralha rodou por diversos clubes, inclusive jogou fora do país. A sua trajetória começou nas categorias de base do Paraná, tendo passado ainda por Olé Brasil, Votoraty, Comercial, Oeste e Cuiabá. Em 2013, se aventurou no futebol japonês ao defender as cores do Shonan Bellmare, mas voltou ao seu país para jogar pelo Mirassol. Após sua passagem pelo clube paulista, acabou acertando com o Figueirense, isso em 2014.

Foi no time catarinense que acabou aparecendo para o Brasil, tanto que suas boas atuações acabaram o levando ao Flamengo. Entre 2016 e 2017, Muralha vestiu as cores do time da Gávea por mais de 70 partidas, mas o seu retrospecto de falhas fez com que tivesse que deixar o clube. Em 2018 novamente foi para o futebol nipônico, desta vez para jogar pelo Albirex Niigata, tendo retornado ao Brasil em 2019 para vestir justamente as cores do Coritiba.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba