Connect with us

Coritiba

Coritiba anuncia Leandro Damião

Agora de forma oficial, o Coritiba anunciou que firmou um pré-contrato com o atacante Leandro Damião.

Nesta quinta-feira (8), o Coritiba anunciou oficialmente a contratação do atacante Leandro Damião. Ambas as partes assinaram um pré-contrato, e o jogador deve chegar nos próximos dias para realizar exames e finalizar o negócio.

Leandro Damião é a grande aposta do Coritiba para as disputas da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente atacante, com 34 anos de idade, estava sem clube após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão.

Com passagens destacadas pelo Internacional, onde foi protagonista na conquista da Libertadores da América em 2010, Damião acumula mais de 100 gols com a camisa do clube gaúcho. Além disso, representou a seleção brasileira em 23 jogos e foi vice-campeão olímpico.

Ao longo de sua carreira, o atacante também defendeu equipes como Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis, da Espanha. Em sua passagem pelo clube japonês, seu último clube, marcou 71 gols e distribuiu 27 assistências.

Confira a nota oficial do Coritiba:

“𝐋𝐞𝐚𝐧𝐝𝐫𝐨 𝐃𝐚𝐦𝐢𝐚̃𝐨 𝐚𝐬𝐬𝐢𝐧𝐚 𝐩𝐫𝐞́-𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐂𝐨𝐫𝐢𝐭𝐢𝐛𝐚

𝖮 𝖼𝖾𝗇𝗍𝗋𝗈𝖺𝗏𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗁𝖾𝗀𝖺 𝗇𝗈𝗌 𝗉𝗋𝗈́𝗑𝗂𝗆𝗈𝗌 𝖽𝗂𝖺𝗌 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗋𝖾𝖺𝗅𝗂𝗓𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝖾𝗑𝖺𝗆𝖾𝗌 𝗆𝖾́𝖽𝗂𝖼𝗈𝗌 𝖾 𝖺𝗌𝗌𝗂𝗇𝖺𝗍𝗎𝗋𝖺 𝖽𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺𝗍𝗈

Leandro Damião assinou pré-contrato com o Coritiba. O centroavante de 34 anos chega na capital paranaense nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar em definitivo. Em 2010, o jogador foi campeão da Copa Libertadores da América com o Internacional-RS, anotando o gol do título na grande final.

“As expectativas são altas. Este é um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada”, comentou o atacante.

Paranaense de Jardim Alegre, Damião em toda a sua carreira disputou 580 jogos, anotou 225 gols e fez 44 assistências. O atacante estava nas últimas cinco temporadas atuando no Kawasaki Frontale, do Japão. Na Ásia, o atleta anotou 71 gols, 27 assistências e conquistou sete títulos, sendo duas J. League (2020 e 2021), duas Supercopas do Japão (2019 e 2021), duas Copas do Imperador (2020 e 2023) e uma Copa da Liga Japonesa (2019).

Ao longo da carreira, atuou em 23 jogos pela Seleção Brasileira, anotando nove gols e três assistências. Em 2012 o jogador foi vice-campeão Olímpico e artilheiro com seis gols vestindo a amarelinha. O centroavante passou também por Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis-ESP.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba