De maneira surpreendente, Coritiba confirmou que Guto Ferreira não permanecerá no clube em 2023.
O Coritiba surpreendeu e a anunciou a demissão de Guto Ferreira na manhã desta sexta-feira (9). Segundo o clube, análises foram feitas e o perfil do treinador não era o ideal para os projetos do clube para 2023. O anúncio da saída de Guto foi feito através das redes sociais do clube.
“O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira”, diz o comunicado.
A reunião entre o clube e o treinador aconteceu por volta das 10h da manhã e o desligamento era algo que o treinador não esperava. Em entrevista ao portal Globo Esporte, Adriano Spadotto, empresário de Guto, falou com grande surpresa sobre a demissão do treinador.
“Fomos informados agora pouco em uma reunião. Fomos surpreendidos por todo carinho e respeito que o Guto tem pela instituição. Nos informaram que a troca foi um pedido de um grupo americano”, disse o empresário.
O Coritiba nega que esteja em negociação com outro treinador ou que tenha um nome para substituir Guto Ferreira. Contudo, a redação do Giro Esportes apurou que António Oliveira, que recentemente deixou o Cuiabá, é o principal candidato a comandar o time do Couto Pereira em 2023. Além da passagem pelo Cuiabá, o treinador também já comandou Athletico-PR e Benfica B.
Já como auxiliar técnico, a lista de trabalhos de António Oliveira é mais vasta. O profissional passou por Tractor, do Irã, Oeiras, de Portugal, Rudar, da Rússia, Kazma SC, do Kwait, Santos e Athletico-PR, do Brasil.