Connect with us

Grêmio

Ricardinho deixa o Grêmio

Grêmio e Ricardinho rescindem de maneira amigável e jogador vai para a Europa.

O centroavante Ricardinho não é mais jogador do Grêmio. O atleta e o clube gaúcho chegaram a um acordo para a rescisão do vínculo que ia até 2024 e agora o jovem está a caminho da Europa. Aos 21 anos, o atacante irá defender as cores do Levski, da Bulgária, clube com quem assinará vínculo por três anos. 

De acordo com o empresário do jogador, este era o momento certo para buscar novos ares e tentar ter uma sequência no velho continente. Inicialmente, o Grêmio não irá receber valor algum pela transferência de Ricardinho para o Levski, por outro lado, permaneceu com 55% dos direitos econômicos do centroavante, tudo isso visando uma transferência futura.

Lançado ao profissional em 2021, Ricardinho foi um dos poucos destaques no ano do rebaixamento do clube à segunda divisão. Entrou em campo 32 vezes, deu duas assistências e marcou nove gols, um deles no clássico grenal, pelo Gauchão, que foi disputado no Beira-Rio. 

No segundo semestre de 2021, Ricardinho foi emprestado ao Marítimo, de Portugal, tendo retornado ao Grêmio no início deste ano. O jogador chegou a ter oportunidades no início da temporada, mas não conseguiu se firmar. Diante desta situação, acabou sendo emprestado ao Atlético-GO, onde jogou nove partidas, mas não chegou a balançar as redes.

Agora, o destino de Ricardinho é o futebol europeu, sendo que o Grêmio espera conseguir lucrar com uma futura venda. Quem também tem sua saída alinhavada nos mesmos moldes é Jean Pyerre, que era considerado uma promessa, mas teve uma grande queda de rendimento e não será aproveitado pelo tricolor em sua volta de empréstimo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio