Connect with us

Coritiba

Time do Coritiba pode ter Miranda e Rafinha

Visando reforçar o elenco para a próxima temporada independente da divisão, time do Coritiba pode ter Miranda e Rafinha, é o que afirma o presidente do clube.

De acordo com o presidente Renato Follador, o time do Coritiba pode ter Miranda e Rafinha, o primeiro, já em junho deste ano, já o segundo, somente em 2022. Mesmo ocupando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o presidente do Coxa afirma que estes serão os dois reforços de peso para as próximas temporadas.

Renato falou em uma entrevista para o TNT Sports e afirmou que Miranda deve ser o primeiro a chegar. O contrato do zagueiro junto ao Jiangsu Suning, da China, tem duração até o meio de 2021 e após isso já poderá acertar de graça com qualquer clube.

“Miranda tem contrato até junho na China. Conversamos agora quando ele esteve no Brasil, ele ainda está porque não quer voltar, ele tem uma proposta dos chineses para ganhar o dobro e renovar, mas a família dele está aqui, ele está aqui e ele não quer renovar o contrato. Então só estará disponível a partir de junho, e ele falou categoricamente que viria para o Coritiba independentemente da série que o Coritiba estivesse. Ele me pediu um projeto de carreira e falei que eu teria”.

Além de Miranda, o presidente do Coxa afirma que o time também terá o lateral-direito Rafinha. No entanto, segundo ele, a saída precoce do jogador do Olympiacos, da Grécia, pode atrasar um pouco a sua contratação.

“O Rafinha a intenção era ficar até o final do ano na Grécia, não queria voltar, mas voltando no ano que vem viria para o Coxa. Mas como teve o problema com a direção, acabou rompendo contrato antes do previsto, deve jogar um ano em um grande clube brasileiro e em 2022 tenho convicção que ele estará aqui no Coritiba com a gente. Já foi conversado porque o projeto dele estava definido, até o final do ano no Olympiacos e de lá pra cá, como foi interrompido o contrato, ele optou pra voltar para algum da Série A e em 2022 ele viria para o Coxa ainda com idade pra nos trazer muito futebol”.

Os dois jogadores surgiram no Coxa e até jogaram juntos nas temporadas de 2004 e 2005. Antes de ir jogar no futebol alemão, Rafinha conquistou estaduais nas temporadas de 2003 e 2004 com o clube. Já o zagueiro Miranda, conquistou o Campeonato Paranaense de 2004 antes de se transferir para o Souchaux, da França, em 2005. Dessa forma, para a próxima temporada, time do Coritiba pode ter Miranda e Rafinha.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba